fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AD Taubaté apresenta elenco e uniformes da temporada 2023

(Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

A Associação Desportiva Taubaté apresentou de maneira oficial nesta terça-feira (11) as atletas que irão defender a equipe na temporada 2023 assim como o uniforme que será usado pelo time nas competições deste ano.

O evento aconteceu na Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté. Em 2023, a AD Taubaté disputará o Campeonato Brasileiro da Série A2, que terá início no próximo final de semana, e o Campeonato Paulista, com pontapé inicial em maio.

Elenco

O time taubateano conta com 26 atletas no plantel, sendo 14 delas remanescentes do time que foi campeão brasileiro da Série A3 do ano passado.

São elas as goleiras Yolanda, Adriana e Pamella, as laterais Carol Franco e Má Santana, as zagueiras Hericka, Mariana Cristina, Jérika e Carol Xavier, as meia-campistas Tatá e Lene e as atacantes Cacá, Keke e Ana Flávia.

Em termos de novidades, nove novas jogadoras foram contratadas.

São elas: as laterais Maria Eva (ex-Lusaca/BA) e Bianca (ex-Vasco da Gama/RJ), as meia-campistas Alexia (ex-América/MG), Lauana (ex-CRESSPOM/DF), Isabella (ex-Mixto/MT) e as atacantes Day Silva (ex-Ceará/CE), Moara (ex-CRESSPOM/DF), Girlane (ex-JC/AM) e Joyce (ex-UDA/AL).

Mantendo a tradição dos trabalhos nas categorias de base, que foram retomados em 2022 após dois anos de paralisação em virtude da pandemia de COVID-19, três atletas foram promovidas para o elenco principal. São elas as jovens Ana Júlia, Bruninha e Nicolle.

Desta forma, o plantel conta ao todo com nove jogadoras que foram formadas nas categorias de base do próprio clube, visto que Adriana, Pamella, Carol Franco, Hericka, Carol Xavier e Ana Flávia também são Pratas de Casa da AD Taubaté.

Goleiras: Yolanda, Adriana e Pamella
Laterais: Carol Franco, Maria Eva, Má Santana e Bianca
Zagueiras: Hericka, Mariana Cristina, Jérika e Carol Xavier
Meia-campistas: Tatá, Lauana, Alexia, Isabella, Lene, Ana Júlia, Bruninha e Nicolle
Atacantes: Cacá, Keke, Day Silva, Moara, Girlane, Joyce e Ana Flávia

Uniformes

O uniforme a ser utilizado pelas atletas ao longo da temporada manteve a tradição das cores da AD Taubaté: azul (uniforme 1) e branco (uniforme 2), assim como as camisas das goleiras, que seguirão o padrão dos últimos anos com destaque para as cores vermelha e verde.

A novidade ficou por conta de uma homenagem ao time campeão brasileiro da Série A3 do ano passado, com um desenho na manga esquerda das camisas com uma estrela e a frase “Primeiro Campeão Brasileiro do Vale do Paraíba”.

Botão Voltar ao topo