fbpx

Projeto social oferece aulas de tecnologia para idosos em SP

“Projeto Integração” é realizado pela instituição de jovens voluntários JCI Brasil-Japão, e tem aulas presenciais aos sábados na FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) sedia, mais um ano, o “Projeto Integração”, que oferece aulas de conhecimentos e habilidades básicas de inclusão digital para idosos.

A iniciativa surgiu em 2003, criado em parceria com o Instituto Paulo Kobayashi e a JCI Brasil-Japão, com a proposta de levar conhecimentos e habilidades básicas de inclusão digital para a melhor idade.

Inicialmente, na ocasião da primeira turma do projeto, o foco era o ensino de informática e computação básica.

Atualmente, com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, a proposta atual prevê a familiarização da terceira idade com estes aparelhos, conhecimentos sobre manuseio e utilização de suas funcionalidades e aplicativos diversos, principalmente aqueles que podem facilitar a vida dos usuários de mais idade: aplicativos de comunicação instantânea, internet banking, entrega de refeições e transportes, tornando a vida do participante dinâmica e divertida.

Durante o programa de aulas, serão abordados diversos temas como: as partes físicas do telefone; tela inicial e recursos básicos; configurações e segurança; foto e filmagem; internet no smartphone; e-mail; instalação e utilização de aplicativos; Whatsapp; Facebook; Aplicativos de compras e descontos, navegação (mapas) e táxis/transportes.

As aulas acontecerão semanalmente, entre abril e outubro, nas manhãs de sábado, presencialmente na sala 552 do Bloco E.

Alunos e voluntários interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp: (11) 98746 7010. As vagas para alunos fecharão dia 23 de abril, sendo no total 25 vagas (há lista de espera caso haja desistências). Para voluntários não há limite de data, e é preciso informar a disponibilidade.

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em Educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos e livres.

Diversos indicadores de desempenho comprovam a qualidade do ensino da FECAP: nota 5 (máxima) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021, e o reconhecimento como melhor centro universitário do Estado de São Paulo segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação.

(Foto: Divulgação)

Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.

Botão Voltar ao topo