fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AKAER expõe novos produtos e soluções tecnológicas na LAAD

A empresa levará novidades exclusivas para a feira, como baterias, UAVs híbridos, câmeras de satélite e anúncio de novas parcerias

AKAER está com seu portfólio na LAAD. (Foto: divulgação)

Entre os dias 11 e 14 de abril de 2023, a empresa brasileira Akaer participará da LAAD, a mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina. A Akaer levará para a feira seus principais produtos e muitas novidades.

O evento ocorrerá no RioCentro, Rio de Janeiro, e reunirá grandes empresas e organizações do setor.

Destaques Akaer
Entre os produtos em destaque da Akaer na LAAD estão o programa de modernização de veículos de combate blindados “Cascavel”; a modernização das asas da aeronave “P3-A Orion” da Força Aérea Brasileira (FAB), e a câmara “3UCAM” para nanosatélites que está instalada no satélite VCUB e tem lançamento previsto para os próximos meses. A empresa também pretende apresentar o monóculo de imagem termal OLHAR; o IRSA, que trata-se do conjunto sensor infra-vermelho que equipa o míssil Ar-Ar A-DARTER, além de outros produtos importantes para o setor de defesa.

As novidades no setor espacial ficam por conta de dois novos desenvolvimentos de câmeras para nano e microssatélites: as câmeras para nanossatélites 12U e 16U e a primeira câmera brasileira para microssatélite com resolução próxima do submétrico.

No setor aeronáutico, a Akaer irá apresentar várias novidades como parcerias internacionais no setor de aeronaves não tripuladas. Será demonstrado o Albatross com uma nova versão monomotor e a versão bi-motor armada com capacidade de carga paga aumentada. Além disso, será apresentada uma nova família de UAVs de aplicação dual (civil e militar).

Uma outra novidade é a nova linha de baterias de alto desempenho em processo de criação na Akaer. A empresa vem desenvolvendo soluções avançadas que poderão ser aplicadas em drones, UAVs, aeronaves e outras aplicações onde peso e desempenho são fatores críticos.

“É uma grande oportunidade participar de uma feira de Defesa e Segurança como a LAAD. Estaremos mostrando para o mercado nacional e internacional o que temos de melhor, e também atentos às demandas do setor”, afirma Aldo da Silva Junior, Vice-Presidente de Negócios e Marketing da Akaer.

Aldo explica que a empresa está preparada para prover soluções em plataformas terrestres, marítimas ou aéreas, ficando responsável por todo o ciclo de desenvolvimento e industrialização, desde a concepção, passando pelo projeto, detalhamento, integração de sistemas, prototipagem, testes e certificação. Além disso, a Akaer vem dando suporte os clientes com a solução industrial, assegurando soluções completas e integradas.

Botão Voltar ao topo