fbpx

Sul-Americana: Red Bull Bragantino estreia com vitória no Paraguai

O Red Bull Bragantino estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira (6), mesmo jogando fora de casa, o time paulista visitou e venceu o Tacuary-PAR, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino lidera o Grupo C com três pontos, ao lado do Estudiantes, que também venceu na estreia.

Vale lembrar que na Sul-Americana apenas o líder de cada chave se garante nas oitavas de final. Os vice-líderes enfrentarão os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um playoff para a fase decisiva da Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino começou a partida tomando as redeas do duelo, com mais posse de bola e intensidade no ataque.

Mas viu o Tacuary abrir o placar em sua primeira chegada. Aos 21 minutos, o brasileiro Edson Cariús recebeu na área e só completou para o fundo das redes, colocando os donos da casa em vantagem.

Porém, não demorou para o time paulista empatar. Aos 38 minutos, Juninho Capixaba cobrou um escanteio da direita cheio de efeito e enganou o goleiro Servín, marcando um gol olímpico. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Red Bull Bragantino mostrou intensidade e com dois gols nos vinte primeiros minutos praticamente decretou a vitória. Aos três, Juninho Capixaba cobrou escanteio e dessa vez Alerrando apareceu de cabeça para completar para o gol.

Já aos 16 foi a vez de Tallison deixar a sua marca. O atacante pegou a sobra de um cruzamento rasteiro vindo da esquerda e mandou a bola para o fundo das redes.

No final do jogo, ainda deu tempo do time brasileiro marcar mais um e fechar o placar em 4 a 1. Aos 31, Gustavinho arriscou um chute forte e acertou o ângulo, marcando um golaço.

Botão Voltar ao topo