fbpx

São Paulo vence Tigre na Argentina pela Copa Sul-Americana

O São Paulo estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer por 2 a 0 o Tigre-ARG, nesta quinta-feira (6) à noite, no estádio Monumental Victoria, em Buenos Aires, da Argentina.

Os dois gols foram marcados pelo atacante Erison, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o time paulista tem três pontos no Grupo D, ao lado do Tolima-COL, que venceu por 2 a 0 o Puerto Cabello-VEN.

O primeiro tempo foi truncado e faltoso, mas com domínio territorial do Tigre. Tanto que o goleiro Rafael, do São Paulo, se transformou na principal personagem do jogo, fazendo boas e importantes defesas. Logo no início defendeu chutes de Blondel e Luciatti.

Depois ainda evitou o gol, com grande defesa após uma falha de Nathan. O São Paulo só teve uma chance com Erison, num chute de fora da área, mas que o goleiro Marinelli defendeu.

A postura foi diferente no segundo tempo, porque além de manter sua forte marcação, o São Paulo passou a imprimir velocidade no contra-ataque. Desta forma, quase abriu o placar aos 10 minutos, num chute da frente da área de Méndez que bateu no pé da trave direita e saiu.

Dois minutos depois aconteceu o contra-golpe mortal. A jogada começou na defesa com uma interceptação de bola de Arboleda, que ligou para Michel Araújo e este fez o passe para Nestor que meteu na medida em diagonal para Erison. O atacante bateu de primeira, cruzado e superou o goleiro Marinelli.

A partir daí, o Tigre se viu obrigado a sair para o jogo. O São Paulo suportou a pressão e ampliou o placar aos 28 minutos, noutro contra-ataque.

Na defesa, Alan Franco fez o lançamento longo para Erison, que ganhou na velocidade de Prediguer e na frente da área arriscou o chute. A bola desviou num zagueiro, subiu e encobriu o goleiro Marinelli.

Dois minutos depois, o técnico Rogério Ceni fez três substituições para dar mais força ao time, colocando Marcos Paulo, Luciano e Luan, respectivamente, nos lugares de Rodrigo Nestor, Erison e Méndez.

Depois ainda colocou Alisson no lugar de Wellington Rato, que já estava pendurado com cartão amarelo.

Desorganizado, o Tigre ainda tentou reagir, mas encontrou a defesa do São Paulo bem armada e determinada a não sofrer nenhum gol.

O segundo jogo do São Paulo está marcado para dia 18 de abril, 21h30, no Morumbi, diante do Puerto Cabello, da Venezuela, que em casa, ontem, perdeu por 2 a 0 para o Tolima, da Colômbia.

Antes disso, na próxima terça-feira (11), o São Paulo fará a sua estreia na Copa do Brasil diante do Ituano, dentro do Morumbi.

Botão Voltar ao topo