fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novo programa do Ministério do Esporte, Skate por Lazer vai democratizar a prática pelo Brasil

A iniciativa tem o objetivo de democratizar o skate como esporte ou lazer, à população brasileira. (Foto: Breno Barros/MEsp)

Para promover e incentivar a prática do skate pela população brasileira, com um destaque de incentivo especial ao público feminino, o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social (Sneaelis), publicou nesta quinta-feira (06.04) edital de chamamento público para a implantação do Programa Skate por Lazer em municípios do Brasil.

A iniciativa tem o objetivo de democratizar o skate como esporte ou lazer, à população brasileira, oportunizando o conhecimento, a realização de eventos de integração e a socialização de pessoas de todas as idades, a partir dos 6 anos de idade, de todas as etnias, gêneros e habilidades motoras. Além do acesso gratuito e democrático às estruturas, como pistas e materiais, os núcleos serão implantados em espaços públicos para que qualquer pessoa possa ter acesso à prática recreativa do skate.

O Skate por Lazer alcançará todas as regiões do país. Serão selecionadas no total 15 propostas de participação dos municípios, três por região do Brasil. Com os núcleos definidos, cada um poderá atender até 64 beneficiários, com 50% das vagas destinadas exclusivamente às mulheres. Será obrigatória a presença de um professor de educação física e um agente social em cada núcleo.

Cada espaço receberá R$185,9 mil, sendo que o total disponibilizado ao programa será de R$ 2.788.500. O exato valor a ser repassado será definido no termo de convênio, observada a proposta apresentada pelo município.

Os municípios interessados em aderirem à parceria com o Governo Federal devem preencher alguns requisitos descritos no edital, como ter capacidade técnica e operacional para a promoção das atividades, além de possuírem instalações para o desenvolvimento do Skate por Lazer. As propostas devem ser enviadas de 10 a 26 de abril. A previsão de publicação do resultado dos selecionados é 13 de junho.

Botão Voltar ao topo