fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aniversário de Caçapava será comemorado com Ato Cívico e Desfile

(Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, com apoio do Exército, realiza, no dia 14 de abril, o tradicional desfile cívico-militar e ato cívico, em homenagem ao aniversário de 168 anos de Caçapava.

O evento começa às 8h, na Praça da Bandeira, com a presença das autoridades municipais para hasteamento das bandeiras e execução de hinos. Três alunos representantes da EMEF Fernando Pantaleão foram escolhidos para participarem do ato junto às autoridades. O Hino Nacional e de Caçapava será executado pela Banda de Música do 6º BIL.

Às 9h, logo após o ato na praça, acontece o desfile cívico-militar na Avenida Manoel Inocêncio, iniciando no cruzamento com a Rua Marquês do Herval (altura da Ótica Diniz) em direção à Praça da Bandeira.

Vão desfilar 24 escolas municipais, Corpo de Bombeiros, escoteiros, grupos de capoeira, turma do pedal, moto clube, jeep clube, projeto do antigomobilismo, grupo de equoterapia, exército, defesa civil, entre outras entidades.

Uma novidade no desfile das escolas, este ano, será a abertura do projeto literário desenvolvido pela Educação.

Cada escola a desfilar vai apresentar o tema de um livro da literatura infantojuvenil, com faixas, representações e fantasias que remetem à história escolhida.

Em frente ao Fórum será montada uma estrutura para as autoridades e convidados, e os grupos serão dispersados junto ao prédio dos Correios.

Além das festividades do Dia 14 de Abril, a programação de aniversário de Caçapava inclui uma vasta gama de atividades, culturais, esportivas, religiosas e militares que serão realizadas ao longo do mês.

Botão Voltar ao topo