fbpx

Santos vence o Blooming na Bolívia na estreia da Copa Sul-Americana

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, o Santos venceu o Blooming-BOL nesta terça-feira (04), por 1 a 0, no estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Eduardo Bauermann fez o gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo.

Foram os primeiros pontos do time santista no Grupo E, que mais cedo teve a vitória do Newell’s Old Boys-ARG sobre o Audax Italiano-CHI, por 1 a 0, no Chile.

Apenas os líderes das chaves avançam direto às oitavas de final, enquanto os vice-líderes terão que disputar os playoffs.

O duelo também marcou o retorno do Santos aos gramados após quase um mês, já que sua última partida oficial havia acontecido no dia 9 de março, quando venceu o Iguatu-CE, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Desde então o time só vem treinando e realizando jogos-treino visando a sequência da temporada.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e com os times tendo dificuldades na criação das jogadas de ataque.

O Blooming teve ligeira superioridade com a bola nos pés e arriscou mais vezes, principalmente de fora da área. Mas em todas o goleiro João Paulo esteve bem posicionado e fez as defesas.

Já o Santos sofreu com a forte marcação do time boliviano e teve sua melhor chance aos 33 minutos, quando Dodi passou pela marcação de três jogadores e lançou Marcos Leonardo por trás da marcação.

O atacante dominou e finalizou para boa defesa do goleiro, contudo, o lance foi anulado, pois ele estava em posição irregular.

No segundo tempo, o Santos melhorou e poderia ter aberto o placar aos sete minutos, quando Marcos Leonardo foi lançado, recebeu a falta do goleiro fora da área e mesmo assim finalizou para fora. O lance foi revisado pelo VAR, que marcou falta no atacante brasileiro e expulsou o goleiro do Blooming, deixando os paulistas em vantagem numérica.

A expulsão mexeu com a partida e os dois times despertaram em campo. O Santos quase fez com Felipe Jonatan, aos 21, quando arriscou chute forte de fora da área e o goleiro espalmou. Já o Blooming respondeu no minuto seguinte, quando Arismendi recebeu bom passe dentro da área e finalizou para defesa no reflexo de João Paulo.

O bom momento animou o Santos, que voltou a assustar aos 24, quando Felipe Jonatan cruzou da esquerda e Marcos Leonardo, sozinho, cabeceou para boa defesa do goleiro Gutiérrez. De tanto insistir, o time brasileiro chegou a vitória aos 52 minutos, quando Eduardo Bauermann aproveitou escanteio da direita e cabeceou no ângulo, dando números finais ao confronto.

O Blooming volta a campo no dia 18 de abril, quando visitará o Newell’s Old Boys, às 19h, na Argentina. Já o Santos, dia 20 de abril, receberá o Audax Italiano, às 19h, na Vila Belmiro, em Santos.

Botão Voltar ao topo