fbpx

Marinha do Brasil resgata pescadores desaparecidos no Rio Negro (AM)

(Foto: Divulgação/Marinha Brasileira)

Na tarde da terça-feira (04), uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), que compunha uma equipe de Busca e Salvamento juntamente com uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), localizou uma embarcação, tripulada pelo casal de pescadores José Nilson Souza Bernardo e Maria das Graças Mota Bernardo, que estava desaparecida há quase uma semana, no Rio Negro, nas proximidades do município de Iranduba (AM).

A embarcação foi localizada nas proximidades da comunidade do Carão, no mesmo município, e abordada pelo tripulante de resgate, que foi inserido por helocasting e prestou os primeiros socorros à sra. Maria das Graças, constatando o óbito de seu esposo, José Nilson.

Após ser conduzida à comunidade do Carão, a sra. Maria da Graça, acompanhada de sua filha, foi helitransportada para a capital amazonense para atendimentos médicos em hospital de referência da rede pública. A remoção do corpo do outro tripulante foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Botão Voltar ao topo