fbpx

Bom Prato Móvel começa a funcionar em Taubaté

A unidade localizada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira oferece diariamente 2.200 refeições, sendo 1.500 almoços, 400 cafés e 300 jantares

(Foto: Divulgação/PMT)

A partir da próxima terça-feira (11) Taubaté passa a contar com o Bom Prato Móvel, mais uma ação direcionada às pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

A expectativa é que a unidade móvel sirva 300 almoços diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 11h.

A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Taubaté, e tem como objetivo ampliar o atendimento dos restaurantes do Programa Bom Prato, levando refeições balanceadas até os bairros a um preço simbólico de R$ 1.

O primeiro bairro contemplado por essa iniciativa será o Parque Três Marias, onde a unidade móvel deverá permanecer por cerca de 4 meses, próximo a UBS Mais Fazendinha. Ao longo do ano será realizado um rodízio a fim de levar a unidade móvel a outros bairros do município.

A escolha da localidade foi feita pela equipe do programa de restaurante popular, que levou em conta a densidade populacional, a vulnerabilidade social e a distância da unidade fixa localizada na região central.

As refeições serão preparadas no restaurante fixo, seguindo o padrão de qualidade das refeições servidas pelo Bom Prato, embaladas individualmente para garantir a conservação e a temperatura do alimento e assim serem encaminhadas até os pontos de distribuição.

O Bom Prato Móvel conta com 27 unidades em operação no estado, sendo 16 na capital, 5 na Grande São Paulo, 4 no interior e 2 no litoral.

A unidade de Taubaté funcionará de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, a partir das 11h. A unidade estará localizada na rua 31, nº 50, Três Marias.

Botão Voltar ao topo