fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da rede pública participam da 1ª Feira Sustentável em Caçapava

(Foto: Divulgação/PMC)

De 6 a 30 de março, 650 alunos das EMEFs “Edmir Viana de Moura e Prof. Fernando Pantaleão visitaram a 1ª Feira Sustentável de Caçapava, uma iniciativa da empresa J²S, com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Este evento buscou oportunizar momentos de reflexão acerca das questões ambientais com foco na sustentabilidade.

Ao longo do mês, os alunos do Ensino Fundamental II tiveram a oportunidade de conhecer uma linha de produtos da empresa doTerra; um brechó que trabalha com sistema de troca e moda circular, Closet Compartilhado; conheceram também impermeabilizantes que não agridem o meio ambiente por terem a composição a base de água; conheceram o passo a passo para a produção de tinta de terra “Geotinta” e acompanharam a produção de tijolos ecológicos numa máquina de prensa manual.

Eles assistiram palestras sobre a importância das plantas para a manutenção da vida dos seres vivos e descobriram que essas fazem parte do primeiro nível trófico da cadeia alimentar. Também refletiram sobre a responsabilidade em preservá-las.

Sobre a construção civil, o foco foi a bioconstrução que é uma forma de construir buscando causar o menor impacto possível ao ambiente.

A palestra sobre “Água” focou na preservação deste recurso natural. A palestra sobre “Lixo” abordou conceitos de resíduos e rejeitos com foco nos 8Rs da Sustentabilidade, refletir, reduzir, reutilizar, reciclar, respeitar, reparar, responsabilizar-se e repassar.

Um ponto alto da feira foi a Árvore do Amanhã, onde os alunos que passaram pelo evento registraram suas marcas como folhas da árvore.

Botão Voltar ao topo