fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Academia Pindamonhangabense de Letras recebe convidado internacional

Professor Howard Resnick, Ph.D. em Sânscrito e Estudos Indianos da Universidade de Harvard, será uma das atrações da noite

Sala “Balthazar de Godoy Moreira” da Academia Pinhamonhangabense de Letras. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A Academia Pindamonhangabense de Letras (APL) realiza nesta sexta-feira (31), sob coordenação da presidente Ana Maria Guimarães, sua primeira sessão de 2023, a partir das 19h30, no Palacete 10 de Julho.

O evento contará com algumas atrações, dentre elas, a presença do professor Howard Resnick, Ph.D. em Sânscrito e Estudos Indianos da Universidade de Harvard. Resnick, que recentemente lançou a obra “Justin Davis”. Em uma explanação aos presentes ele abordará o tema “Aspectos da construção ficcional em autores de Língua Inglesa”.

Também haverá na sessão a entrega de diplomas para as Acadêmicas Correspondentes, Nilda Luz e Rosa Marcondes, de São Paulo.

Apresentação musical de Nando Luz, cantor e compositor baiano, que traz em suas obras uma música abrangente, inovadora e repleta de nuances e sonoridade inusitadas, integrará a parte cultural da noite.

O Palacete 10 de Julho fica na rua deputado Claro César, nº 33, no centro de Pindamonhangaba.

RODA DA CONVERSA
A Academia Pindamonhangabense de Letras também marca presença em uma Roda de Conversa que acontece nesta quinta-feira (30), também às 19h30 no Palacete 10 de Julho, com o tema “As camadas da memória: dois livros, duas mulheres”, com a presença das autoras Ana Figueiredo e Edna Bugni, e mediação da professora Suzana Ribeiro.

Haverá o lançamento dos livros Inverno de 1932, de Ana Figueiredo, e Serra da Capivara: a surpresa do século; A história de um parque, de Edna Bugni.

Botão Voltar ao topo