fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava comemora 168 anos com programação especial em abril

Para comemorar a data, a Prefeitura preparou programação especial com atividades a partir do 11 de abril. (Foto: PortalR3)

Caçapava completa 168 anos no dia 14 de abril. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou programação especial com atividades a partir do 11 de abril, além de desfile cívico-militar no dia 14.

Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, a programação cultural inclui apresentações musicais, espetáculos teatrais, feira noturna de artesãos e produtores locais, festivais de música, encontro de fanfarras e uma atração especial: uma noite dançante de aniversário na Praça da Bandeira, no dia 15.

Nos dias 11 e 12 de abril, o município recebe o projeto Emcena Brasil, uma caravana cultural realizada num teatro móvel reunindo contação de histórias, oficinas, espetáculos infantis, sessão de cinema, espetáculo de circo, teatro de bonecos, apresentação de grupos convidados locais e espetáculo teatral para adultos.

Todas as apresentações serão realizadas na Praça da Bandeira, das 16h às 21h. A programação é gratuita. O projeto é realizado pela Cia. Abaré de Teatro e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural, e apoio do município.

No dia 13 de abril, a atração será a primeira edição de uma feira noturna na Praça da Bandeira, a partir das 18h, com mostra de artesanato e produtores locais, além de apresentação musical a partir das 20h30.

Dia do Aniversário – No dia do aniversário da cidade, 14 de abril, a programação começa às 8h com Ato Cívico na Praça da Bandeira seguido de desfile cívico-militar na Av. Cel. Manoel Inocêncio, às 9h.

A partir das 15h, a Praça da Bandeira recebe o espetáculo teatral “O Menino Maluquinho”, com o grupo Trapiche. A peça é uma adaptação do texto de Ziraldo realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e apoio da Prefeitura.

A partir das 17h, a atração será o tradicional festival Abril Musical, realizado pela CPV Turismo e Eventos com o apoio da Prefeitura. O evento reunirá cerca de 20 atrações musicais de Caçapava, dos mais diferentes estilos.

No dia 14 de abril, a programação contará também com atividades religiosas com uma missa em Ação de Graças de aniversário, às 16h, na Igreja Matriz de São João Batista, com a participação do Coral Municipal de Caçapava. Com regência do maestro Márcio Faria, o grupo apresentará um repertório de música sacra. Haverá ainda um culto em Ação de Graças, às 19h30, na Igreja CIEB Caçapava (Av. Dr. Rosalvo de Almeida Telles, 610, Marginal Dutra, sentido Nova Caçapava).

Fanfarras e baterias – No dia 15 de abril, das 8h às 12h, o município sedia o 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Caçapava, evento que reunirá pelo menos cinco bandas convidadas e participação especial da BAMAC (Banda Marcial de Caçapava). As apresentações ocorrerão na Avenida Coronel Manoel Inocêncio, no Centro.

Já das 14h às 17h, a cidade recebe o Drum Day Caçapava, encontro que deverá contar com mais de cem bateristas na Praça da Bandeira. O evento é realizado pela equipe Drum Day e tem o apoio da Prefeitura.

Na sequência, às 20h, a Praça da Bandeira será o palco de uma noite dançante em homenagem à cidade. O evento será uma espécie de baile ao ar livre, com espaço para quem quiser dançar, com animação musical do Gruporão.

Festival de música autoral – A atração do dia 16 de abril será a primeira edição do Festival de Música Autoral de Caçapava, das 10h às 16h, na Praça da Bandeira. O evento é realizado pela TV Attual de Caçapava com o apoio da Prefeitura e contará com concurso de autores e intérpretes musicais, com participação de jurados convidados.

Encerrando a programação do dia 16, haverá show musical na Praça da Bandeira, a partir das 20h.

Espetáculo teatral – A programação de aniversário prossegue nos dias 17 e 18 de abril com apresentação teatral do espetáculo “O Pequeno Dom Quixote”, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Padre José Benedito Alves Monteiro, 480, Vila Santos (Extinto Grêmio dos Subtenentes). No dia 17, a apresentação será realizada às 15h e no dia 18, às 10h. A entrada é gratuita.

O projeto é realizado pela produtora Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAC, e apoio da Prefeitura.

Fornovo – Fechando o calendário de atividades em homenagem ao aniversário de Caçapava, no dia 29 de abril, às 19h, o destaque da programação será o evento Fornovo Di Taro realizado pelo Exército de Caçapava com o apoio da Prefeitura, no Campo do Quartel.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (12) 3652-9222

Botão Voltar ao topo