fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava implanta plataforma online para a Educação Infantil

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, ampliou este ano a plataforma Creator4all para alunos de 3 a 5 anos da Educação Infantil. O novo sistema ajuda na melhoria do processo ensino-aprendizagem e inclui criação e compartilhamento de atividades didáticas digitais.

Em 2022, a plataforma já havia sido adquirida para os alunos do Ensino Fundamental como uma forma de viabilizar as atividades on-line, ajudando na inclusão digital e ampliando os recursos pedagógicos para professores e alunos.

Para as crianças que não têm acesso às tecnologias, a plataforma pode ser utilizada na própria escola, oportunizando, assim, o uso de recursos digitais pelo aluno. O sistema pode ser empregado para atividades diferenciadas, sendo também uma forma para que os pais tenham conhecimento do que está em desenvolvimento na escola.

O investimento para a Educação Infantil foi de R$ 235.144,80 e vai atender 2.969 alunos.

Treinamento para professores

Esta semana, a Secretaria de Educação está realizando reuniões com orientadores pedagógicos e diretores das escolas para apresentar a plataforma e suas funcionalidades.

Na última semana, os professores também receberam visitas nas escolas dos formadores da plataforma que ministraram um treinamento inicial para o cadastro e o uso dos recursos da plataforma.

Botão Voltar ao topo