fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

SAP realiza Jornada de Cidadania, Trabalho e Renda em Taubaté

Nova edição do projeto que visa à reintegração social de reeducandos acontece no próximo dia 21, no CDP de Taubaté

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio das Coordenadorias de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali), realiza no próximo dia 21 de março mais uma edição da Jornada de Cidadania, Trabalho e Renda.

O evento ocorrerá no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté.

O objetivo do projeto é oferecer aos reeducandos do sistema penitenciário paulista um conjunto de serviços essenciais, trazendo um mutirão de ações para fornecer importantes ferramentas na retomada da vida em liberdade.

Entre as atividades oferecidas aos apenados, estão palestras sobre empreendedorismo, higiene bucal, pessoal e social, dermatoses, oficina de direitos previdenciários e sociais, atendimento jurídico, aferição da pressão arterial e diabetes e emissão e regularização de documentos (RG e CPF). Além desses atendimentos, serão realizadas palestras sobre educação, saúde e serviços executados pelas Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEFs), da CRSC.

Os serviços oferecidos na unidade prisional contam com profissionais e materiais necessários para o atendimento disponibilizados por órgãos parceiros. O evento possibilita que em um único dia o reeducando consiga, por exemplo, regularizar seus documentos, receber informações processuais e ainda passar por oficinas, palestras e dinâmicas especialmente elaboradas para sua reintegração social.

A Jornada é uma realização do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE), da CRSC, e do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Corevali, e conta com importantes parceiros, como a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), a Secretaria da Segurança Pública, o Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD), Defensoria Pública, Universidade de Taubaté e Igreja Universal do Reino de Deus.

Serviço:

Jornada de Cidadania, Trabalho e Renda

Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté

Endereço: Av. Amador Bueno da Veiga, 5000, Gurilandia, Taubaté – SP. CEP: 12062-400.

Data: 21/03/23, a partir das 9h

Botão Voltar ao topo