fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Homem é multado por maus-tratos a cães em Taubaté

Os cães estavam com as orelhas cortadas.

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Na tarde de quarta-feira (15), durante patrulhamento preventivo pelo bairro Piracangaguá, em Taubaté, uma equipe do policiamento ambiental visualizou uma ave em uma gaiola na parte externa da residência. Já no quintal foi visualizado mais 05 (cinco) cães da raça Pit Bull, com as orelhas cortadas, procedimento proibido conhecido como (conchectomia).

“Conchectomia é um procedimento cirúrgico em que é feito um corte nas orelhas do animal, com o objetivo de mudar a sua aparência”, considerado crime, além de passível de pena com multa e detenção.

Após a constatação de maus-tratos pela veterinária da zoonose de Taubaté, os animais e o proprietário foram conduzidos até a delegacia de Taubaté, sendo elaborado o boletim de ocorrência.

O homem foi ouvido e irá responder em liberdade. Para a equipe ele disse que comprou os animais já com as orelhas cortadas.

Pela PM Ambiental ele foi autuado em R$ 15mil (Quinze mil reais) pelo maus-tratos e R$ 500 (quinhentos reais) pela ave em cativeiro.

Os cães foram destinados ao próprio proprietário e a ave foi destinada para o CETAS (centro de triagem de animais silvestres) IBAMA.

Botão Voltar ao topo