fbpx

Pais e filhos participam de evento no Tiro de Guerra em São José

Evento simbólico abriu as portas da instituição para os familiares de cada jovem acompanhar as instruções militares. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

No último sábado (11), o Tiro de Guerra de São José dos Campos realizou a cerimônia que incorporou 100 jovens joseenses às fileiras do Exército Brasileiro.

O evento simbólico abriu as portas da instituição para os pais e familiares dos jovens acompanharem as instruções dos militares.

“O evento é uma grande oportunidade de as famílias conhecerem de perto o ambiente de aprendizado que seus filhos frequentarão pelos próximos meses”, destacou o 1º Sargento Vladimir Machado Carlos, chefe da Instrução no Tiro de Guerra de São José dos Campos.

Entre selfies e abraços com os filhos vestindo a farda, os pais também puderam conhecer a estrutura do Tiro de Guerra, onde os filhos já iniciaram os treinamentos em 1º de março.

Formação

No Tiro de Guerra de São José, os jovens se formam soldados reservistas que, além do Serviço Militar, também participam de ações comunitárias como doação de sangue, coleta de alimentos, campanha do agasalho e atividades da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

A instituição é mantida, por meio de convênio, pela Prefeitura de São José, que disponibiliza as instalações e a manutenção.

Já o Exército Brasileiro, a quem o Tiro de Guerra é ligado, é responsável pelo fardamento dos atiradores, material bélico, munição e instrutores.

Botão Voltar ao topo