fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria de Desenvolvimento Econômico SP cria coalizão empresarial em Sorocaba

(Foto: GESP)

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Sorocaba na próxima quinta-feira (16) para um encontro com empresários e lideranças políticas da cidade e região. A iniciativa visa criar estratégias de coalizão empresarial, discutir propostas para fomentar a atração de investimentos e geração de emprego e renda para o Estado e apontar caminhos que possam contribuir para o desenvolvimento regional.

Para Lima, a ideia é ouvir lideranças locais para transformar as diretrizes e expectativas em projetos para que as ações possam ser viabilizadas. “Cada parte do estado tem sua característica, e nossa ideia é potencializar essas vocações, alimentando a cadeia produtiva para fomentar o empreendedorismo e gerar riqueza regional”, afirma.

Durante o evento, o secretário abordará também como a pasta e suas entidades vinculadas podem contribuir para o estímulo ao pequeno empreendedor e para a atração de investimentos para a região de Sorocaba. “Tenho a certeza de que, com a participação empresarial, apoiada pelo poder público local, deputados e o governo estadual, podemos fazer muito mais por um São Paulo melhor. O governador Tarcísio de Freitas não abre mão de um diálogo construtivo para o bem do Estado”, conclui Jorge.

A meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é criar 16 coalizões empresariais, uma para cada região administrativa do estado. Duas delas já foram criadas: Ribeirão Preto e Santos.

Serviço
Local: Parque Tecnológico – Av. Itavuvu, 11.777, Sorocaba
Horário: 10h00 (9h30: atendimento à imprensa)

Botão Voltar ao topo