fbpx

Leandro Overall garante o penta no BMX Estilo Livre

MX Estilo Livre 2023. (Foto: André Vasconcelos/Divulgação)

O desempenho nas classificatórias de sábado acabaram definindo a edição de 2023 do BMX Estilo Livre. Isso, porque as finais programadas para a manhã deste domingo (12), no Caracas Trail, em Carapicuíba, acabaram sendo canceladas em razão das fortes chuvas. Assim, o paulista Leandro Overall, destaque do primeiro dia obtendo a maior nota entre os 28 inscritos após duas voltas, garantiu o quinto título do evento. O vice-campeão foi o brasileiro Gustavo Balaloka, enquanto o terceiro foi do argentino Gabriel Chaves.

O vencedor destacou porque fez uma classificatória bem forte. “Tivemos uma reunião, e a expectativa era de chuva no domingo, como se confirmou. Por isso, todos foram com tudo para conseguir boas notas e foi o que aconteceu. Isso faz parte da competição. Muito importante mais este título aqui, uma vez que sou da cidade e é sempre bom vencer. Mas também é importante é se divertir e andar com essa turma não tem nada melhor”, destacou.

A classificação completa final ficou assim: 1. Leandro Moreira Overall (BRA), 88,64; 2. Gustavo Batista “Balaloka”(BRA), 86.58; 3. Gabriel Chaves (ARG), 86.24; 4. Felipe Manerim (BRA), 82.46; 5. Nicolas Jurado (COL), 81.53; 6. James Foster (EUA), 78.09; 7. Jorge Arias Ceballos (COL), 73.08; 8. Ezequiel Helmreich (ARG),70.66

O BMX Estilo Livre 2023 teve organização e realização da Esporte Multiplataforma e Instituto Apoio ao Atletas e Esporte, com patrocínio de Monster Energy Drink, Torra, HD, Dorflex e Pixbet, com apoio especial da Prefeitura de Carapicuíba.

Botão Voltar ao topo