fbpx

Paulista A2: O que está em disputa na última rodada da primeira fase da competição?

Classificações e rebaixamento serão definidos; quatro equipes ainda sonham com a vaga na próxima fase do torneio

(Foto: Anderson Romão/Oeste FC)

A última rodada da primeira fase do Paulistão A2 Kia acontece neste sábado (11), com todos os jogos às 15h.

Com quatro times brigando por uma vaga nas quartas de finais e três contra o rebaixamento à Série A3, as partidas prometem ser emocionantes. Além disso ainda há a disputa pelo mando de campo e uma melhor posição na tabela pensando na fase de mata-mata.

Com 15 pontos, Taubaté, Rio Claro e Linense não têm mais chances de classificação e nem risco de rebaixamento e, por isso, entram em campo apenas para cumprir tabela.

Classificação
Porém, quatro clubes seguem com vaga incerta no mata-mata. Oeste e Comercial recebem Portuguesa Santista e Velo Clube, respectivamente, e dependem apenas de si para se classificarem.

Fora do G8, Juventus e Primavera precisam vencer seus adversários e torcer por tropeços dos times de Barueri ou Ribeirão Preto. Nono colocado, o time da Mooca visita o Novorizontino, enquanto a equipe de Indaiatuba está em décimo, e recebe o Taubaté.

Rebaixamento
Ao mesmo tempo, São Caetano, Lemense e Monte Azul lutam contra o rebaixamento. O time do ABC Paulista é quem tem a situação mais favorável para não ser rebaixado, pois se vencer o Linense já escapa da A3, mas caso a vitória não venha, basta que Lemense e Monte Azul empatem.

Do confronto entre Lemense e Monte Azul, um será rebaixado. O único jeito de o Monte Azul escapar do rebaixamento é com a vitória, além de torcer para o São Caetano não vencer o Linense.

Já para o Lemense, a vitória é o resultado mais seguro e garante a permanência em um eventual tropeço do São Caetano, mas caso empate, teria que torcer para o time do ABC paulista perder por pelo menos dez gols de diferença.

Botão Voltar ao topo