fbpx

Guarani vence a Lusa e está na semifinal da Taça Independência

(Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)

O Guarani está nas semifinais da Taça Independência. Na noite desta sexta-feira (10), em jogo único das quartas de final, o time campineiro recebeu e venceu a Portuguesa por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e avançou.

Depois de Bruninho abrir o placar, Naldo deixou tudo igual, mas no final da partida, Diogo Mateus de falta, deu a vitória aos donos da casa.

Agora, o Guarani aguarda a definição do classificado das outras quartas de final entre Santo André e Inter de Limeira e também, quem será o eliminado das quartas de final do Paulistão, que se juntam ao Mirassol, para conhecer o próximo adversário no torneio que vale R$ 400 mil ao grande campeão.

Mesmo jogando fora de casa, quem começou tomando as primeiras ações ofensivas do duelo foi a Portuguesa. Logo no primeiro lance, Daniel Costa chutou uma bola cheia de veneno e obrigou Tony a se esticar inteiro para fazer a defesa. Mas, apesar de ter demorado, a resposta do Guarani veio com bola na rede.

Aos 26 minutos, Isaque lançou Bruninho na área, que se livrou do marcador e mandou um chute forte para o fundo das redes, sem chances para Thomazella, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Guarani foi para o intervalo em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa se mandou para o tudo ou nada e conseguiu empatar aos oito minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, Naldo apareceu entre os marcadores para testar para o gol, deixando tudo igual. Com o resultado, a decisão da vaga iria para os pênaltis e por isso, as duas equipes se mandaram ao ataque.

Mas, foi o Guarani quem foi coroado com o gol da vitória após a insistência. Aos 32 minutos, Diogo Mateus bateu falta com categoria e venceu Thomazella, que até se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.

Depois disso, a Portuguesa ainda tentou o empate, mas sem sucesso. Por isso, o time de Campinas avançou com uma vitória por 2 a 1.

Botão Voltar ao topo