
O Poupatempo Móvel encerrou na quinta-feira (9) o atendimento emergencial a pessoas atingidas pela chuva histórica em São Sebastião, no litoral norte.
Após 14 dias ininterruptos de serviços na região da Vila Sahy, a carreta encerrou os trabalhos com 3.560 atendimentos concluídos na cidade mais afetada pela catástrofe. No último dia de trabalho foram 205 atendimentos finalizados.
A ida do Poupatempo Móvel para São Sebastião foi determinada pelo governador Tarcísio de Freitas para agilizar a emissão gratuita de novos documentos aos que tiveram perdas em inundações e deslizamentos. A gratuidade está em vigência até abril.
A operação de triagem, solicitação e emissão de novas vias de RG e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi feita em parceria com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) e o Detran.SP.
Durante a estadia da carreta no Litoral Norte, também houve orientações e auxílio para solicitações de CPF e Carteira de Trabalho, que agora são 100% digitais.
Além da unidade móvel, o Poupatempo também participou de ações emergenciais na Baixada Santista e Litoral Norte iniciadas no dia 22 de fevereiro.
Desde então, os atendimentos nas seis cidades atingidas pelas chuvas (Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) passam de 4,3 mil.