
A Polícia Civil resgatou diversos animais em situação de maus-tratos, na manhã de quinta-feira (9), por volta das 8h, na Rua Rio Sapucaia do Sul, em Perus, na zona norte de São Paulo. Um homem, de 35 anos, é investigado.
Policiais do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) receberam uma denúncia de um possível criador clandestino de diversos animais. Diante do fato, eles foram ao local junto com o Setor de Zoonoses do Governo do Estado e da Subprefeitura do Perus. No endereço indicado, eles foram recebidos por um porteiro, que franqueou a entrada da equipe.
No total, haviam 160 espécies de galinhas e galos (dentre galinhas brancas, caipiras, galos, nanica, angola pintada, angola branca e garnizé), dois faisões, dez caramujos, 14 patos, 12 bodes e 17 pombos brancos. Além disso, também foram localizadas 14 galinhas mortas.
Os animais ficarão abrigados com os setores de zoonoses até que seus destinos sejam definidos.
O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais pela 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA) do DPPC.