fbpx

PRF prende quadrilha de estrangeiros na Via Dutra

Quatro cidadãos chilenos foram detidos

Chilenos estavam em um carro parado pela PRF em São José dos Campos. (Foto: PRF)

Na quarta-feira (8), por volta das 18h, policiais rodoviários federais a serviço na unidade operacional da PRF em São José dos Campos receberam a informação que indivíduos teriam praticado um furto em um posto de gasolina na cidade de Guaratinguetá.

Imediatamente, os policiais iniciaram rondas pela rodovia presidente Dutra e conseguiram abordar um veículo Fiat/Chronos na altura do km 150 da BR-116, no município de São José dos Campos. Dentro do veículo estavam quatro cidadãos chilenos que entraram no país via Foz do Iguaçu no dia 25/02/2023.

Durante a abordagem, os cidadãos chilenos alegaram que estavam retornando de uma viagem de turismo feita ao Rio de Janeiro/RJ. No interior do veículo foram encontrados doze aparelhos celulares, um tablet, uma pequena bolsa com aproximadamente R$ 800,00 reais e algumas carteiras e cartões de banco em nome de terceiros. Dos telefones encontrados, apenas quatro foram apontados como sendo de propriedade dos ocupantes, que não souberam explicar a procedência dos demais objetos.

Um casal que teve objetos furtados do interior de seu carro, uma Toyota Hilux compareceu na delegacia e reconheceu como de sua propriedade: um celular Apple, uma carteira de cor vinho, dois cartões do Banco do Brasil, uma pequena bolsa do tipo porta moedas contendo aproximadamente R$ 800,00 e um carregador de celular.

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civel de São José dos Campos.

Botão Voltar ao topo