fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pinda cria campanha para gentileza no trânsito

A primeira ação foi realizada na Escola Municipal Gilda Piorini. (Foto: divulgação)

Com o slogan “Gentileza no Trânsito: Respeito é Sinal de Segurança”, o Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura, em parceria com o Detran, está realizando na cidade uma campanha de conscientização.

A primeira ação foi realizada na Escola Municipal Gilda Piorini, com apresentação de esquete, entrega de panfletos educativos e apresentação do jingle da campanha. Outras escolas receberão a ação durante o mês. Estão previstas, ainda, ações no centro da cidade com abordagem de motoristas, motociclistas e pedestres para a tema.

De acordo com a diretora do Deptran, Luciana Viana, essa é uma ação educativa que pretende chamar a atenção para um convívio melhor entre todos os participantes de um trânsito mais seguro e consciente. “A Educação no Trânsito deve ser definida como ação para desenvolver um convívio melhor entre todos os participantes de um trânsito consciente e seguro, uma vez que ao circular, os indivíduos estabelecem uma relação de convívio mútuo, sabendo dos seus deveres e direitos, e, acima de tudo, respeitando o próximo”, analisou a diretora Luciana.

Botão Voltar ao topo