fbpx

Mês da Mulher: Parque da Cidade em São José terá aulão de Defesa Pessoal

Aulão é livre para todas as mulheres acima de 18 anos, mas antes é preciso se inscrever no aplicativo São José Viva. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar no sábado (11), no Parque da Cidade, na região norte, uma nova oportunidade para as mulheres participarem de uma aula experimental de defesa pessoal. O evento terá início às 8h.

A participação é livre para todas as mulheres acima de 18 anos, mas antes é preciso se inscrever no aplicativo São José Viva (disponível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android).

O aulão faz parte do programa Patrulha Maria da Penha e é o resultado da parceria entre a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Civil.

Curso

As mulheres inscritas no aplicativo São José Viva e que tiverem presença no aulão também estarão aptas a participar do curso gratuito de defesa pessoal, que acontece desde agosto do ano passado e que atualmente conta com a participação de 50 mulheres.

As novas vagas são limitadas e as aulas serão oferecidas sempre nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, na área de treinamento da GCM (Dojô), que fica dentro do Parque da Cidade, em frente à Startup São José.

Os instrutores do curso são Maurício Hiroshi Kishi, professor de artes marciais e defesa pessoal, e o investigador da Polícia Civil José Renato Rodrigues Júnior, professor de Kung Fu e Hapkido.

Regras

É preciso seguir algumas regras básicas para participar das aulas, como cumprir rigorosamente o horário, das 8h às 9h30 e usar roupas específicas para treino, como top por baixo de camiseta fechada na frente e calça legging.

Os exercícios são feitos com os pés descalços.

Botão Voltar ao topo