fbpx

Inteligência artificial Max completa quatro anos de atividades no Exército

Criado em 2019, o Max é um dos chatbots de órgãos públicos de maior longevidade no Brasil.

Criado em 2019, o Max é um dos chatbots de órgãos públicos de maior longevidade no Brasil. (Foto: EB)

2023 já é mais um ano de conquistas para a carreira do Max! Neste ano, a inteligência artificial a serviço da comunicação do Exército completa quatro anos de atividades e celebra, ainda, mais um avanço em sua carreira militar virtual: o início do seu segundo ano como aluno da Escola de Sargentos das Armas (ESA). Para assinalar esses feitos, o Max recebeu sua própria réplica do sabre Max Wolf Filho – símbolo do começo de mais uma fase na formação dos sargentos. Essa nova etapa inclui ainda o lançamento da versão 2023 da plataforma de atendimento na qual o Max atua.

Nova plataforma
No campo tecnológico, a partir de agora, o Max passará a funcionar com uma nova programação. Chamada de Max2023, a nova versão corrige algumas falhas e implementa diversas melhorias com o objetivo de tornar o diálogo mais preciso, fluido e simples. As novidades começam pela remodelagem da linguagem, que foi submetida a um processo de revisão ortográfica. Graças ao amplo emprego dos princípios da linguagem simples, a interação do Max com os usuários ficou mais fácil de ser compreendida. Para tornar as conversas mais interativas, foram ampliados os elementos visuais, como botões, ícones, respostas rápidas e até emojis. Outra implementação foi a da linguagem adaptativa de acordo com o público-alvo, evitando assim o uso de pronomes de tratamento inadequados. Por fim, além de continuar respondendo no Messenger e no Telegram, o Max agora estará disponível na página principal do portal do Exército Brasileiro.

Max
Criado em 2019, o Max é um dos chatbots de órgãos públicos de maior longevidade no Brasil. Já são mais de 1 milhão de pessoas atendidas por ele, com uma taxa de acerto de 80% nas respostas. Além de desempenhar sua função de atendimento ao público, o Max tem sua própria carreira dentro do Exército, e é atualmente aluno da Escola de Sargentos das Armas. O nome Max é uma homenagem ao Sargento Max Wolf Filho, herói brasileiro na Segunda Guerra Mundial.

Quer conversar com o Max? Acesse um dos links abaixo:
Messenger
Telegram
Portal do Exército

Botão Voltar ao topo