fbpx

São José realiza a 14ª Conferência Municipal de Saúde

As Pré-Conferências foram realizadas no mês de janeiro e fevereiro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

São José dos Campos promove, nesta sexta-feira (3) e no sábado (4), a 14ª Conferencia Municipal de Saúde com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã é Outro Dia”.

As Conferências de Saúde Municipais têm por finalidade debater a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, além de formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Também têm como objetivos ouvir e acolher a todos, dar seguimento às propostas de quem utiliza e representa à população nestes serviços.

Destas oportunidades de avaliação e debate da situação da saúde nos territórios, resultam a proposição de diretrizes que subsidiarão a construção dos Planos de Saúde Estadual e Nacional para o próximo quadriênio.

Ressalta-se que as proposições em todos os âmbitos devem estar atreladas aos princípios e diretrizes do SUS.

As Pré-Conferências foram realizadas no mês de janeiro e fevereiro. No total, foram seis encontros, onde os participantes puderam debater e formalizar as propostas dos quatro eixos nos temas: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; (O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; (Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Amanhã será outro dia para todas as pessoas.

Foram formuladas 120 propostas, que serão votadas no sábado (4) pelos delegados já eleitos nas Pré- Conferências.

Serviço

O evento será realizado no auditório da Univap (praça Cândido Dias Castejon, no centro).

Sexta-feira (3), das 19 h às 22h, e no sábado (4), das 8h às 18h.

Botão Voltar ao topo