fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Red Bull Bragantino empata na Bahia e avança na Copa do Brasil

(Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

O Red Bull Bragantino avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Bahia de Feira de Santana, nesta quarta-feira (1º) à noite na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana (BA).

Os baianos saíram na gente, mas no segundo tempo os paulistas buscaram o empate. Agora o time de Bragança Paulista vai enfrentar o Ypiranga-RS que eliminou o São Francisco-AC.

O time da casa começou o jogo com intensidade e abriu o placar logo aos quatro minutos com Peterson.

A jogada começou pelo lado direito, onde o lateral Paulinho levantou a cabeça e fez o levantamento em direção à área. O volante Peterson ajeitou a bola no peito, tirou dois zagueiros e chutou rasteiro na saída desesperada do goleiro Cleiton.

Depois disso só deu o time paulista, em especial num duelo à parte entre o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, e o goleiro Alan, do Bahia. O atacante teve três grandes oportunidades para empatar, mas não conseguiu.

A melhor delas aos 30 minutos numa cobrança de pênalti, quando ele pegou por baixo e a bola subiu, passando sob o travessão. A falta tinha sido cometida por Clessione em cima de Gustavinho, num tranco por trás.

Artur ainda teve duas chances claras para marcar. Aos 37 minutos recebeu na área livre e chutou por cima de novo. Aos 44 minutos, outra chance parecida. Após a finalização de esquerda, desta vez, o goleiro Alan espalmou para escanteio, numa grande defesa.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo de ataque contra defesa. O Bahia ainda reforçou a marcação com a saída do atacante Clessione para a entrada do lateral-esquerdo Alex Cazumba. Mas a pressão paulista continuou. Aos três minutos, Artur finalizou de cabeça Alan encaixou bem no lado esquerdo.

De tanto insistir, o Bragantino empatou aos 15 minutos. Gustavinho recebeu na frente da área e fez o passe perfeito para Bruninho, que protegeu a bola e chutou rasteiro pra deixar tudo igual: 1 a 1. O empate agora dava a vaga aos paulistas, mesmo assim, eles mantiveram a pressão no ataque.

Mesmo precisando vencer para continuar sonhando com a competição, o Bahia de Feira não conseguiu se impor no ataque. Na semana passada o time tinha sido eliminado das semifinais do Campeonato Baiano, ao terminar em quinto lugar na fase de classificação.

Aos 43 minutos, na insistência, Artur apareceu chutando bem de novo e o goleiro Alan saltou para espalmar impedindo aquele que seria o segundo gol paulista. Artur finalizou sete vezes ao gol.

O Red Bull Bragantino agora vai focar na última rodada classificatória do Paulistão Sicredi, marcada para domingo (5), às 16h, quando vai enfrentar o São Bento, em Sorocaba.

Botão Voltar ao topo