fbpx

Polícia Ambiental apreende arma de fogo, aves e animais em cidades da RMV

Uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Durante a operação impacto, na quarta-feira (01), no bairro Santa Lucrécia em Lorena, uma equipe do Grupamento Tático Ambiental localizou 01 (um) Periquitão Maracanã e 02 (dois) Jabutis na varanda de uma propriedade rural.

Após entrevista com o proprietário ele informou possuir uma arma de fogo que foi entregue aos policiais, sendo um garruchão cal. 32 além de 19 (dezenove) cartuchos de diversos calibres.

Ele foi conduzido para delegacia de Lorena onde foi ouvido e liberado. Pela PM Ambiental foi autuado em R$1,5mil (mil e quinhentos reais).

Os Jabutis foram apreendidos e destinando para o IBAMA e a ave ficou como o próprio autuado por ser psitacídeo e estar a mais de 8(oito) anos na família.

Já em Jacareí, no bairro Vila Garcia, uma equipe localizou 10(dez) aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

O responsável foi multado em R$5mil (cinco mil reais), as aves foram apreendidas e destinadas ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) IBAMA.

Botão Voltar ao topo