fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda terá exposição “Mulheres que Inspiram Outras Mulheres”

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba vai receber a exposição Mulheres que Inspiram Outras Mulheres e terá o lançamento de cartilha ‘Precisamos falar Sobre Violência Doméstica’. As ações serão realizadas entre os dias 8 de março e 24 de abril.

A iniciativa é das delegacias de Defesa da Mulher de Pindamonhangaba e de Taubaté e conta com apoio da Prefeitura do município, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Na cidade serão três locais de exposição: Shopping Pátio Pinda (8 a 12 de março), Delegacia de Defesa da Mulher (12 a 20 de março) e Museu (20 de março a 24 de abril).

Esta semana, a delegada titular da delegacia de Mulher de Pindamonhangbaba, Drª. Ângela Aguiar, visitou o Palacele 10 de Julho, sede da Secretaria de Cultura e Turismo, e debateu o assunto com membros da Prefeitura.

A delegada disse que a exposição vai retratar “mulheres que foram vítimas de violência doméstica, romperam o ciclo e deram a volta por cima. São vítimas reais da região, que aceitaram contar suas histórias para mobilizar outras mulheres que estejam em sofrimento, e hoje essas pessoas viraram inspirações para mulheres que vivem em situação de violência”.

De acordo com a Drª. Ângela Aguiar, a exposição trará a foto e a história dessas mulheres, que poderão ser acessadas via QRCod.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, informou que “a Prefeitura apoia a iniciativa por ser tratar de um assunto de grande relevância social e que os prédios públicos estão abertos para receber essa e outras ações de proteção social e amparo às mulheres”.

A reunião contou com a presença da diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, e do investigador, Fabrício Flores.

Botão Voltar ao topo