fbpx

Pinda participa de Encontro Regional dos Pontos MIS

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba esteve presente no 1º Encontro Regional dos Pontos Mis -2023, realizado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, na terça-feira (28).

Representaram a cidade o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, o assessor Luiz Claudio Oliveira e a bibliotecária Rosilene Cardoso.

No encontro foram abordados os seguintes temas: O que é o programa?; Apresentação da equipe do Programa Pontos MIS; Atividades previstas para 2023; Contrapartidas dos municípios; Ferramentas de operação do programa e seus processos. Também foi apresentada a palestra “Cultura, públicos e pós-pandemia“, por André Fonseca.

Pindamonhangaba faz parte dos Pontos Mis desde 2017, na qual mensalmente recebe filmes que são apresentados nos espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que atualmente são as Bibliotecas e a Estação Cidadania.

Além disso, a cidade recebe pelo programa, ao longo do ano, oficinas voltadas ao áudio visual com o objetivo de capacitar as pessoas da área, bem como fortalecer a formação de público.

“E uma satisfação estarmos mais uma vez este ano no programa Pontos MIS, pois nos ajuda na programação mensal de nossos espaços difundindo todo tipo de filme, além das oficinas que recebemos auxiliando na capacitação das pessoas interessadas no tema de audiovisual”, analisou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

Botão Voltar ao topo