fbpx

Ituano empata no Maranhão e segue na Copa do Brasil

(Foto: Dário Silva)

O Ituano confirmou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com um empate por 1 a 1 com o Princesa do Solimões-MA, em jogo realizado nesta quarta-feira (1º), no estádio Gilberto Mestrinho. De quebra, o time paulista receberá R$ 1.250 milhão de premiação pela vaga conquistada.

Na próxima fase, o Ituano enfrentará o Ceará, que derrotou a Caldense também nesta quarta-feira. Além disso, o time segue lutando de olho na classificação e no rebaixamento do Paulistão Sicredi, que terá a última rodada da primeira fase neste domingo.

O Ituano foi até o norte do país para sair com a vitória e com o bolso cheio. Logo aos oito minutos, o time paulista abriu o placar graças a uma lambança do time do Princesa do Solimões. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Ivanzinho, que tentou afastar o perigo e chutou em cima de Paulo Victor. A bola correu para o fundo das redes.

Em desvantagem, o time amazonense se atirou no ataque. Aos 17 minutos, Alison tabelou com Wesley na pequena área e chutou por cima do gol. Na sequência, foi a vez de Juninho tentar, mas a defesa do Ituano aliviou o perigo.

Pressionado, o Ituano fechou a sua defesa e começou a jogar no contra-ataque. O time paulista só foi levar perigo aos 44 minutos, quando Paulo Victor saiu de frente para o gol e chutou rasteiro. Waldson fez a defesa.

No segundo tempo, o Ituano colocou todos os jogadores atrás da linha do meio de campo e uma tentativa de administrar a vantagem. Enquanto isso, o Princesa pressionava. Max recebeu de Aleílson e arriscou de longe, a bola saiu pela linha de fundo.

De tanto insistir, o Princesa enfim abriu o placar aos 45 minutos. Wesley recebeu de Aleílson e chutou cruzado para colocar fogo nos minutos finais do duelo. O time amazonense montou uma blitz no campo defensivo do Ituano, mas não teve tempo para buscar a vitória. Com isso, acabou eliminado.

Botão Voltar ao topo