fbpx

Botafogo de Ribeirão Preto avança com empate na Copa do Brasil

(Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo)

O Botafogo avançou pela primeira vez de sua história à segunda fase da Copa do Brasil. O time de Ribeirão Preto conquistou o feito com um empate sem gols diante do Parnahyba, na noite desta quarta-feira (1º), no estádio Mão Santa.

O time piauiense contou com o apoio maciço dos torcedores presentes no estádio, mas respeitou muito o adversário e criou poucas oportunidades de gol, o que facilitou muito a vida do Botafogo, que briga também pela classificação no Paulistão Sicredi.

O Botafogo, que embolsou R$ 1.250 milhão em premiação, enfrentará na próxima fase o São Raimundo-RR, que foi uma das principais surpresas da primeira fase ao derrotar o Cuiabá, time da Série A do Campeonato Brasileiro, por 4 a 3, também nesta quarta-feira.

O primeiro tempo começou quente, com bons duelos no meio-campo. Quando conseguiu colocar a bola no chão, o Botafogo foi mais perigoso e poderia ter inaugurado o marcador aos 19 minutos. Edson Carioca avançou em liberdade e arriscou o chute. Cris fez grande defesa e virou o principal destaque da etapa inicial

O goleiro foi o grande responsável pelo 0 a 0 no placar. Ele ainda agarrou boas tentativas de Fillipe Soutto e Vidal. O Parnahyba encontrou muita dificuldade em criar oportunidades de gol e ameaçou apenas na bola parada de Elves. Na melhora delas, Matheus Albino salvou o time paulista.

As chances foram ainda mais escassas no segundo tempo. O time da casa melhorou defensivamente e deu menos espaço ao rival, que demorou a ameaçar. Aos 18 minutos, Jean Victor tentou surpreender na cobrança de falta, mas viu a bola passar perto do ângulo do gol defendido por Cris.

Sem conseguir concluir, Pedro Manta mexeu no time piauiense, mas fez apenas mudanças entre jogadores da mesma posição. Com isso, o Botafogo continuou confortável, conseguiu anular os pontos fortes do rival e segurou o 0 a 0 no placar, resultado que o levou até a próxima fase.

São Bernardo se despede
Com gol isolado no início do primeiro tempo, o Náutico-PE venceu o São Bernardo, por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com a classificação, o Náutico agora enfrentará o Vila Nova-GO na segunda fase da competição nacional. Além disso, faturou premiação extra de R$ 900 mil para a sequência da temporada. Já o São Bernardo volta a focar no Paulistão Sicredi, torneio em que é vice-líder.

Botão Voltar ao topo