fbpx

Pinda recebe comitiva de Guaratinguetá para debater direitos das pessoas com deficiência

A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba recebeu esta semana representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Assistência Social de Guaratinguetá.

A comitiva de Guaratinguetá veio para conhecer o trabalho realizado pelo Departamento da Pessoa com Deficiência, especialmente nos pilares acessibilidade, empregabilidade, inclusão social e participação efetiva na sociedade.

A diretora do Departamento da Pessoa com deficiência, Letícia Souza, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pindamonhangaba, Ivonete dos Santos, apresentaram aos visitantes as ações já desenvolvidas pela Prefeitura, como a reunião com a empresa de ônibus Viva Pinda para apresentação de lei sobre parada obrigatória, cadeiras de rodas no Parque da Cidade e Bosque da Princesa, cadeira adaptada no Parque Trabijú, parques e academias adaptadas, faixas elevadas, visitas de representantes do conselho na verificação dos prédios públicos antes das inaugurações, parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Planejamento e Esporte, vans adaptadas, Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e o planejamento de mais políticas públicas efetivas voltadas as pessoas com deficiência.

“A união dos esforços é extremamente importante para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e a troca de experiência e conhecimento enriquecem o trabalho e a luta por melhores condições de vida para pessoas com deficiência”, disse Letícia Souza.

Ivonete dos Santos ressaltou a importância da parceria entre Conselho e Secretaria para levantar as demandas e agilizar os processos.

Durante a reunião entre Pindamonhangaba e Guaratinguetá vários temas de trabalho foram levantados para estudo de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Diante das trocas de experiências e diálogos, serão marcados novos encontros para definir novas pautas.

Botão Voltar ao topo