fbpx

Lago das Garças passa por limpeza no Parque da Cidade em São José

A limpeza, que ocorre anualmente, é necessária para auxiliar a oxigenação da água em benefício da fauna. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Lago das Garças, localizado no Parque da Cidade, na região norte de São José dos Campos, passou por uma limpeza completa neste mês de fevereiro.

Em apenas uma semana, foram retiradas do local mais de uma tonelada de aguapé, planta aquática que, quando se alastra, é considerada praga por impedir a entrada de luz solar, o que pode prejudicar os peixes do reservatório.

Trabalho foi realizado por equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade. Foto: PMSJC

Para fazer a limpeza, uma equipe da Secretaria de Manutenção da Cidade utilizou um pequeno barco para instalar várias boias ‘espaguete’ de piscina, para represar e puxar as plantas da água e folhas de árvores que tinham caído no lago.

Quando o material chega próximo da borda, é totalmente retirado.

Mais segurança

A limpeza, que ocorre anualmente, é necessária para auxiliar a oxigenação da água em benefício da fauna.

Também garante a segurança dos frequentadores do Parque da Cidade, que podem confundir a vegetação com solo, embora o lago seja quase todo cercado com banana d’água.

O material retirado foi descartado em local específico da Secretaria de Manuteção da Cidade onde são acondicionados todos os resíduos verdes de São José.

Botão Voltar ao topo