fbpx

Copa Internacional BMX Freestyle é atração em Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté recebe nos dias 3 e 4 de março, sexta e sábado, a Copa Internacional BMX Freestyle no Ginásio do Parque do Itaim.

A competição é realizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e organizada pela AVER (Associação Vale Paraibana de Esportes Radicais).

O evento contará com a disputa das categorias Elite Masculino e Elite Feminino, que reunirá atletas de grande destaque na modalidade de vários países em busca de pontos no ranking nacional e internacional da modalidade.

Também marcarão presença na competição os atletas da cidade de Taubaté, que foram protagonistas do último torneio realizado na cidade, o Monster BMX Park.

A entrada da população no ginásio para acompanhar o evento será gratuita e livre para todos os públicos, e todos os munícipes da cidade estão convidados a assistir a competição.

Na sexta-feira (03 de março) o evento começará às 14h30 e no sábado (04 de março) começará às 09h00 com os treinos e classificatórios. Ainda no sábado, haverá a disputa das finais a partir das 14h30.

GINÁSIO DO PARQUE DO ITAIM
A estrutura, que é o maior ginásio público indoor da América Latina destinado a prática de esportes radicais, passou por uma completa revitalização em 2022.

A obra adequou o local obedecendo às normas UCI do BMX Freestyle. Atualmente, o ginásio é a casa da equipe de Taubaté de BMX Freestyle e recebe atletas de várias localidades do país.

O Ginásio de Esportes Radicais do Itaim fica no Parque do Itaim, na Estrada Municipal Prof. Dr. José Luís Cembranelli, Chácara Silvestre.

Botão Voltar ao topo