fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José leva mais 5 caminhões de doações ao Litoral Norte

Voluntários se mobilizaram para ajudar no recebimento das doações em São Sebastião – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Uma semana após as chuvas que atingiram todo o Litoral Norte, deixando famílias desalojadas e desabrigadas, a Prefeitura de São José dos Campos enviou mais doações arrecadadas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Neste sábado (25), um novo comboio desceu a Serra do Mar levando mantimentos para São Sebastião.

Desta vez, foram cinco caminhões. Três com doações arrecadadas pelo Fundo Social e dois com doações da rede de supermercados Tauste, em uma parceria que fortaleceu ainda mais o apoio às vítimas.

A ação contou também com o reforço de equipes da Defesa Civil de São José dos Campos.

Os caminhões da Prefeitura foram carregados com 7.500 litros de água potável, 8 toneladas de alimentos (arroz, macarrão, açúcar, farinha de milho e leite em pó), materiais de limpeza (água sanitária, sabão em pó, buchas e detergente), itens de higiene pessoal (sabonete, pasta e escovas de dente, shampoo e condicionador), 200 quilos de ração para cães e gatos, além de roupas, sapatos, travesseiros, roupas de cama, colchões de solteiro e de casal, além de fraldas infantis e geriátricas.

Já os caminhões do supermercado Tauste desceram a serra com 600 cestas básicas e 10.000 litros de água potável para serem entregues à população.

“É de arrepiar. Sentimento de gratidão. Cada doação tem um impacto enorme. Fora que já está chegando tudo ‘separadinho’ e identificado. Isso agiliza e facilita muito nosso trabalho de recebimento e triagem para enviar as doações rapidamente para quem mais precisa”, disse a engenheira florestal Ana Sofia Gutierrez, que se voluntariou para ajudar a descarregar os caminhões.

Mobilização
Durante toda a semana, o Fundo Social está recebendo doações para as famílias necessitadas no Litoral Norte. Voluntários trabalham dia e noite para auxiliar na chegada de doações e realizar a separação e organização dos itens.

A força-tarefa também está mobilizando novas pessoas a se voluntariarem no Fundo Social, como é o caso da aposentada Regina Maciel. “Foi a primeira vez que eu vim ajudar o Fundo Social. É um trabalho muito importante, que conforta e ajuda as vítimas a recuperarem sua dignidade. Isso não tem preço.”

Os interessados em contribuir com doações ao Fundo Social de Solidariedade podem procurar um dos pontos de arrecadação distribuídos por todas as regiões da cidade.

Botão Voltar ao topo