
A Polícia Civil libertou um empresário, de 28 anos, e prendeu em flagrante um homem, de 51 anos, suspeito de sequestrar e manter a vítima em cárcere privado, na manhã da sexta-feira (23), em São Francisco Xavier, na cidade de São José dos Campos.
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí, com o apoio da DEIC de São José dos Campos e da Delegacia Antissequestro (DAS) de São Paulo, realizavam diligências na região visando ao esclarecimento do crime, quando localizaram o cativeiro, em uma zona de mata. No local, a vítima foi libertada e o suspeito autuado em flagrante.
De acordo com as informações das investigações, na quinta-feira (16), a vítima foi atraída para o local próximo a uma empresa, para tratar de assuntos comerciais. Lá ele foi rendido e sequestrado por dois homens armados.
A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o suspeito permanece detido à disposição do Poder Judiciário.
Carregadores de munições, notebooks, celulares, cartões bancários, documentos pessoais e roupas foram apreendidas. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro e posse irregular de arma de fogo de uso permitido na DIG de Jacareí. As investigações continuam para a identificação e localização dos demais envolvidos.