fbpx

Santos vence o Flamengo na abertura do Brasileiro Feminino

O Santos começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino. Abrindo a competição nacional, o time paulista superou o Flamengo por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Fabi Simões, Thaisinha e Cristiane.

A rodada segue no final de semana. Entre os paulistas, o Corinthians estreia contra o Ceará, no sábado, às 11h, em Mogi das Cruzes.

Mais tarde, às 16h, o São Paulo inicia o campeonato contra o Bahia, no CT de Cotia. No domingo é a vez do Palmeiras entrar em campo no Allianz Parque, contra o Real Ariquemes-RO, às 16h00. E por fim, fechando a rodada, a Ferroviária visita o Atlético- MG, na segunda-feira, às 20h00, em Minas Gerais.

Jogando em casa, o Santos começou mais disposto. Com mais intensidade física, o time paulista fez uma boa marcação alta e atrapalhava a saída de bola do Flamengo. Com mais posse de bola, o Santos chegou a balançar a rede com Cristiane, mas foi apontado impedimento no lance.

Figurando o campo de ataque, o Santos abriu o marcador aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Brena desviou na primeira trave. A bola ficou viva na área, e sobrou para Fabi Simões tirar o zero do placar.

O Flamengo não conseguia conectar com velocidade o ataque e deixava espaço no campo de defesa. O Santos ditava o ritmo da partida, baixando as linhas , o time tentou explorar os contra-ataques.

Na reta final, o Santos voltou a marcar pressão e, já nos acréscimos, ampliou. Em nova cobrança de escanteio, a bola voltou a ficar viva na área e desta vez sobrou para Thaisinha empurrar para as redes, aos 46 minutos.

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. E não demorou muito para o Santos marcar o terceiro gol. Na primeira chegada ofensiva, Bia ergueu a bola na área e Cristiane, livre de marcação, cabeceou para as redes.

Com a vitória encaminhada, o Santos abaixou as linhas novamente e voltou a atacar nos contragolpes. Por pouco Giovanna não transforma o placar em goleada.

Com o passar do tempo, o desgaste físico começou a aparecer e a partida foi perdendo totalmente o ritmo. Já sem forçar o ataque, o Santos trocava bastante passes entre as linhas, enquanto o Flamengo não queria se expor mais.

O time carioca buscou uma reação no final, após cobrança de escanteio Crivelari testou a goleira Camila, a bola chegou a resvalar no travessão, na sequência Agustina e Kaká dividiram de cabeça em cima da linha e Camila conseguiu fazer a defesa. Após o pequeno susto, o Santos trocou passes até o apito final.

Na próxima rodada, o Santos visita o Atlhetico-PR, no sábado (4), às 15h, em Curitiba. Já o Flamengo estreia diante da torcida, no estádio Luso Brasileiro, contra o Avaí Kindermann, às 20h do domingo (5).

Botão Voltar ao topo