fbpx

Corinthians aplica goleada histórica na estreia do Brasileiro Feminino

(Foto: Rodrigo Gazanel/Agência Corinthians)

Na manhã deste sábado (25), o Corinthians recebeu o Ceará no estádio Nogueirão pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino e goleou o Vozão por 14 a 0.

O Timão pressionou o clube cearense durante toda a partida e contou com o fator casa, além de alguns destaques individuais em campo, para sair com a vitória.

Logo aos 5 minutos da primeira etapa, Gabi Portilho recebeu bom cruzamento na pequena área, cabeceou no gol, mas a goleira do Ceará conseguiu fazer boa defesa e manteve o empate no placar.

Pouco tempo depois, o Corinthians seguiu pressionando o clube cearense até que, em erro de saída de bola do Vozão, Jaqueline foi derrubada na grande área e sofreu pênalti. A mesma jogadora foi quem bateu e abriu placar para o Timão.

Aos 22 minutos da primeira etapa, Diany viu bola sobrar na entrada da grande área, bateu de longe e ampliou o placar da partida para 2 a 0. E o terceiro gol do Timão veio com Jhenifer ainda no primeiro tempo com Jhenifer, que contou com bom cruzamento para dar um ”meio voleio” e dar início a goleada.

Gabi Portilho, que buscou o gol a todo momento, recebeu bom pase na grande área e na saída da goleira Yasmin, mandou por cobertura e marcou golaço.

O Ceará seguiu abrindo espaços e o Corinthians aproveitou. Foram 4 gols marcados em cerca de três minutos com Diany, que fez dois, Gabi Portilho e Luana respectivamente. Quem fez o oitavo do Alvinegro foi Jheniffer, que após bate e rebate dentro da grande área, conseguiu empurrar pra dentro e fazer seu segundo tento na partida.

Já no segundo tempo, antes mesmo de chegar ao primeiro minuto de jogo, Jaqueline marcou seu segundo gol na partida, o nono do Timão no jogo. Sem tirar o pé, o Coringão marcou o décimo com Vic, que estava livre na grande área e recebeu ótimo passe de Gabi Portilho para ampliar.

Novamente com dois gols relâmpago, o Corinthians chegou ao placar de 12 a 0 com gols de Fernanda e Milene, respectivamente.

Em contragolpe letal, Gabi Portilho recebeu belo passe na pequena área, a goleira do Ceará já estava rendida, e a jogadora só teve o trabalho de empurrar para dentro para marcar o 13º. Já no final da primeira etapa, Gabi Portilho recebeu passe de Grazi e marcou o décimo quarto tento do Timão na partida e fechou a goleada histórica.

No mesmo horário, o Athlético-PR foi a Porto Alegre para enfrentar o Internacional e apesar de sair na frente, foi derrotado por 2 a 1 de virada.

Botão Voltar ao topo