fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comtur de Ilhabela reelege atual presidente para o biênio 2023/2025

(Foto: Divulgação/PMI)

Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela, o Comtur, realizou na quinta-feira (23), no auditório do Paço Municipal, a eleição para o biênio 2023/2025, que reelegeu Ricardo Cretella foi reeleito para a Presidência.

Segundo Cretella essa gestão assume logo após uma tragédia ocorrida na região. “Estamos solidários com as cidades vizinhas, as campanhas de arrecadação estão a todo vapor e nos próximos meses teremos que trabalhar muito para a recuperação do setor de turismo”, declarou.

Essa data também marcou a posse da nova Cadeira de Transportadores Turísticos Terrestres, Marítimos ou Aéreos, que ficou com a AJI (Associação dos Jipeiros de Ilhabela).

Os Jipeiros pleitearam a cadeira por anos, e Ricardo Cretella e o Prefeito Toninho Colucci se empenharam na alteração da Lei do Comtur para que eles conseguissem espaço no Conselho. Com a criação da nova cadeira, também entrou a Secretaria de Educação e uma Associação de Bairro.

Sobre o Comtur

Cabe ao Conselho Municipal de Turismo avaliar, opinar e propor sobre a política municipal de turismo e suas diretrizes básicas, bem como sobre os planos anuais ou plurianuais que visem o desenvolvimento e a expansão do turismo no Município.

Quanto às questões financeiras o conselho propõe formas de captação de recursos para o desenvolvimento do turismo no Município, emitindo parecer relativo a financiamento de iniciativas, planos, programas e projetos turísticos, além de deliberar e acompanhar projetos, programas, ações e atividades a serem financiadas com recursos do Fundo Municipal de Turismo – FUMDTUR, bem como monitorar a sua gestão por meio de Câmara Técnica de Fiscalização e Controle, composta para este fim.

Botão Voltar ao topo