fbpx

São José terá ‘drive’ para reciclagem de eletrônicos

Objetivo da campanha é viabilizar a destinação correta para os produtos em fase final de vida útil. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Moradores de São José dos Campos terão a oportunidade de descartar corretamente equipamentos eletrônicos em dois drive-thrus simultâneos nos shoppings Center Vale e Colinas neste fim de semana.

A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, realiza campanha para arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo no sábado (25), das 10h às 17h.

A ação tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a fazer o descarte correto dos produtos no final da sua vida útil.

Quem deseja participar da campanha deverá separar todos os equipamentos que serão descartados, podendo ser desde fones de ouvidos a geladeiras que estão obsoletos em casa ou não funcionam mais, e levar até os locais de arrecadação:

Shopping Center Vale (Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9403 – Jardim Oswaldo Cruz): a tenda estará ao lado da loja Tok Stok. A tolerância no estacionamento do shopping é de 15 minutos.

Colinas Shopping (Avenida São João, 2200 – Jardim das Colinas): o recebimento será nas docas das lojas Americanas. Neste local haverá isenção do estacionamento durante o período do descarte.

A equipe da ABREE estará presente nos locais para tirar dúvidas em relação à importância da destinação ambientalmente correta dos resíduos.

Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:

Celulares

Fone de ouvidos

Geladeiras

Baterias

Televisores

Secadores

Batedeiras

Fogões

Micro-ondas

Entre outros

Serviço

A rede de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da Prefeitura de São José dos Campos também recepciona os resíduos eletroeletrônicos.

Atualmente, são 15 PEVs distribuídos em todas as regiões da cidade, incluindo o distrito de São Francisco Xavier, que funcionam de segunda a sábado de 8h às 17h e domingos e feriados das 8h ao meio-dia.

Os moradores de São José dos Campos podem ainda solicitar a coleta domiciliar de resíduos eletroeletrônicos, através do agendamento via 156.

Essa coleta é feita pela Urbam de segunda-feira a sexta-feira, das 7h as 16h, e inclui desde computadores e monitores a eletrodomésticos como geladeiras, fogões, máquinas de lavar. Para saber mais, acesse o site da Urbam.

Os resíduos coletados são destinados à empresa joseense GM&C log localizada no Chácaras Reunidas. A recicladora realiza a valorização dos resíduos eletroeletrônicos possibilitando sua reintrodução da cadeia produtiva.

Esse conjunto de ações e serviços disponíveis para população, contribui diretamente para o meio ambiente, visto que tem o potencial de reduzir a poluição e emissão de gases danosos nos mares, rios e vias.

Botão Voltar ao topo