fbpx

Programa de logística reversa será lançado em São José dos Campos

Eco PEV Urbanova. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos, a empresa Valle Ambiental e o Fundo Social de Solidariedade possibilitará o lançamento, na próxima segunda-feira (27), às 10h, o programa de logística reversa de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. O evento acontece no Eco PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Urbanova.

O objetivo vai além de receber e enviar o material para reciclagem. Já que, seguindo a norma vigente, o programa busca a certificação seguindo a cadeia de custódia do produto, gerando assim um ‘plus’ para o tripé da sustentabilidade, que engloba os resultados considerando três pilares: social, ambiental e financeiro.

O programa também visa fortalecer a conscientização da população da importância do descarte de resíduos de maneira adequada. Por isso, a cidade soma 15 PEVs em várias regiões, que recebem materiais recicláveis como eletroeletrônicos, pneus, lâmpadas, papel, material plástico, entre outros, gratuitamente.

Dentro do pilar social, a Valle Ambiental, empresa que administra os PEVs, vai desenvolver ações voltadas para o Dia de Doar, do Fundo Social de Solidariedade, que acontece em novembro.

PEVs

Os Pontos de Entrega Voluntária possuem local adequado para receber resíduos de pequenas reformas entregues por pequeno gerador (munícipe). A quantidade deve ser equivalente ao volume de um porta-malas de carro de passeio ou uma caçamba de um utilitário pequeno.

O serviço é gratuito. O usuário deve colocar os resíduos devidamente separados nos recipientes do PEV, seguindo as orientações dos responsáveis pelo local. O funcionamento acontece de segunda-feira a sábado das 8h às 17h e domingo e feriados das 8h às 12h. Veja os endereços no site www.sjc.sp.gov.br

Botão Voltar ao topo