fbpx

Ilhabela segue com ações para normalização da cidade

(Foto: Divulgação/PMI)

As diversas ações coordenadas pela Prefeitura de Ilhabela e pela Defesa Civil da cidade para limpeza desobstrução de ruas, remoção de galhos e árvores, entre outros foram retomadas nesta quarta-feira (22).

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, esteve com algumas equipes acompanhando os trabalhos. “Ainda há muito o que fazer, mas todos estão trabalhando para que a situação da nossa cidade seja normalizada”, declarou o prefeito.

Os agentes da Defesa Civil continuam a atender as ocorrências, até o momento 60 já foram lançadas no sistema. O órgão pede para a população seja paciente nesse momento porque a demanda é alta, mas todos serão atendidos.

As concessionárias Sabesp e a Neoenergia Elektro já reestabeleceram os serviços em sua totalidade de fornecimento de água e energia elétrica (100%).

Aulas da rede municipal

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, visita as unidades escolares da rede municipal desde domingo (19). Em algumas escolas foi necessário alguns reparos e limpeza também causados pelas chuvas, mas as aulas seguem normalmente a partir desta quinta-feira (23).

Em uma escola localizada na região Sul, um muro cedeu e uma força tarefa foi realizada na unidade (limpeza e organização), além de contenção com sacos de areia na área do muro foi feita paliativamente.

“As equipes trabalharam todo o dia de ontem para deixar tudo em ordem e receber os nossos alunos. A Defesa Civil avaliou o local e assim que o relatório estiver concluído será encaminhado para Secretaria de Obras que tomará as providências necessárias para refazer o muro”, explicou s secretária.

Conforme o decreto municipal 9.694/2023, as creches do município iniciaram o atendimento aos alunos desde o 12h desta quarta-feira.

Transporte Coletivo

O serviço de transporte coletivo da região sul foi normalizado nesta quarta-feira, 22, com o apoio de micro-ônibus que estão fazendo o trajeto entre os bairros Veloso e Borrifos. Os coletivos maiores continuam se deslocando até o Curral, próximo ao condomínio Yacamim.

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela segue com a arrecadação de: arroz, óleo, molho de tomate, açúcar, enlatados, leite em pó, bolacha, café, achocolatado e farinha. Doações de roupa íntima: Cuecas (adulto/infantil); Calcinhas (adulto/infantil) e soutien. As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela na Rua Guaiamu, 56 no Perequê.

Botão Voltar ao topo