fbpx

Caraguá segue trabalho de recuperação de bairros atingidos por temporal

(Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba segue trabalhando com força total nas atividades de recuperação da cidade, após fortes chuvas provocarem alagamentos e estragos no último domingo (19). Mais de 150 colaboradores continuam atuando na limpeza dos bairros.

Nesta quarta-feira (22), as ações estão sendo intensificadas em locais como a Travessa Antônia Ricardo (Vila Ricardo), no bairro Massaguaçu.

As equipes também estão realizando a limpeza de rios nas três regiões do município, incluindo o Rio Tabatinga e o Rio Guaxinduba, este último localizado no bairro Martim de Sá.

Com a utilização de 14 caminhões, 12 retroescavadeiras, três escavadeiras hidráulicas e caminhões-pipa, o mutirão ocorre ainda em pontos críticos do Alto Jetuba, Jardim Casa Branca, Rio do Ouro, Caputera, Morro do Algodão, Rio Marinas, Perequê-Mirim, Pegorelli e outros.

Os trabalhos incluem intervenções como desobstrução de vias públicas por meio da retirada de materiais inservíveis, manutenção em redes e valas de drenagem, remoção de árvores caídas, entre outras ações para minimizar os impactos causados pelas chuvas.

Programa Bairro a Bairro

A partir de quinta-feira (23/2), a Secretaria de Serviços Públicos retomará as ações de zeladoria do programa ‘Bairro a Bairro’, que desta vez voltará às ruas do Aruan, Jardim Itaúna, Jardim Jaqueira e Pontal Santamarina. Os locais passarão por serviços de roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’ nos próximos dias.

Botão Voltar ao topo