fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais de 30 toneladas de alimentos chegam a São Sebastião

(Foto: Daniela Andrade / Depcom/PMSS)

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a primeira dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas e o governador, Tarcísio de Freitas, nesta terça-feira (21) acompanharam a chegada do navio patrulha Guajará da Marinha do Brasil, que saiu do Porto de Santos e está atracado no Porto de São Sebastião, com 30 toneladas de alimentos que serão distribuídos as vítimas das chuvas nos bairros da Costa Sul do município, uma das áreas mais afetadas.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França que sobrevoou as áreas atingidas, com o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito Felipe Augusto.

Os comitês de crise municipais, estaduais e federais estiveram reunidos no Teatro Municipal, em ação técnica de estado de calamidade pública. Segundo França, dentre os itens, água potável, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza doados pelo setor portuário.

A primeira dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas está no Ginásio Municipal, José de Souza Gringo ‘Gringão’, juntamente com a presidente do Fundo Social de São Sebastião, Rita Elizabeth Passos e organizam a logística para a Costa Sul.

Os donativos estão armazenados no Ginásio Municipal ‘Gringão’ (centro de distribuição) para triagem e distribuição do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião.

Além disso, o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, e Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, distribuem, também, nesta terça-feira (21), 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária às vítimas. Os itens foram arrecadados no primeiro dia de doações da campanha organizada pelo órgão. Entre, os insumos, roupas, artigos de higiene e limpeza.

Ajuda Humanitária

Em compromisso firmado, nesta segunda-feira (20), no Teatro Municipal de São Sebastião, entre as esferas municipais, estaduais e federais, estão as ações de ajuda humanitária, desobstrução das vias de acesso as localidades atingidas e total apoio estrutural e logístico dos órgãos civis e militares.

Para doações de cestas básicas o governo estadual disponibilizou a Conta Bancária, Banco do Brasil, Agência 1897-X, Conta Corrente Número 19.490-5, CNPJ/MF: 44.111.698-0001/98, Chave PIX: 44.111.698-0001/98. Para doar cobertores, Conta Bancária Banco do Brasil, Agência 1897-X , Conta Corrente Número 19.7771-8, CNPJ/MF 44.111.698/0001/98. Chave PIX: [email protected].

As entregas de alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso, devem ser feitas no depósito da FUSSP, Avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré, São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo site: www.saosebastiao.sp.gov.br e https://www.fundosocial.sp.gov.br/.

Calamidade Pública

O município de São Sebastião está em estado de calamidade pública, decreto municipal número 8.777/2023, assinado pelo prefeito Felipe Augusto, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, na madrugada do último domingo (19), ocasionando destruição. O epicentro da tempestade ocorreu em bairros da Costa Sul, e a comunidade Vila Sahy, Barra do Sahy foi a mais afetada.

Luto Oficial

O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto municipal número 8.779/2023 de luto oficial de sete dias, nesta segunda-feira (20), decreto este de ‘profundo pesar, desolação e tristeza, de pêsames aos familiares e amigos das vítimas da tragédia’.

Botão Voltar ao topo