fbpx

Litoral Norte passa a contar com hospital de campanha da Marinha

Governador Tarcísio de Freitas confirmou que estrutura poderá ter até 300 leitos para auxiliar no atendimento. (Foto: GESP)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou nesta terça-feira (21) a construção de um hospital de campanha da Marinha, que passará a funcionar a partir de quinta-feira (23) para o atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte do estado.

Durante coletiva no Porto de São Sebastião, Tarcísio garantiu a chegada do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, o que permitirá criar uma estrutura para reforçar o atendimento médico e desafogar os hospitais da região que estão priorizando casos mais graves.

Segundo o governador, o Navio Atlântico vem com uma estrutura de hospital de campanha com até 300 leitos de enfermaria. Há também profissionais de saúde de ortopedia, clínica médica, traumatologia e psiquiatra, o que pode aliviar a pressão e liberar a capacidade dos hospitais da região.

Tarcísio de Freitas ainda confirmou que 180 fuzileiros navais, especializados em ações de resgate e desobstrução, reforçam o trabalho da Defesa Civil. O governador também disse que a Marinha disponibiliza, a partir desta quarta-feira (22), embarcação dotada de rampa capaz de atracar em praias para o resgate de vítimas que ainda estão em áreas isoladas.

Veja também

Botão Voltar ao topo