fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí envia equipe da Defesa Civil para auxílio às vítimas de São Sebastião

Município também realiza campanha de doações em três postos de coleta

A prefeitura de Jacareí encaminhou uma equipe da Defesa Civil do município rumo à São Sebastião, cidade do Litoral Norte paulista, atingida por um alto volume de chuvas nos últimos dias, ocasionando enchentes que vitimaram dezenas de pessoas e desabrigaram muitas outras.

A equipe é composta por quatro agentes, quatro motoristas, dois operadores de máquinas, uma retro escavadeira, uma pá carregadeira e dois caminhões. O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio, destaca a motivação em colocar uma equipe à disposição do município litorâneo.

“Não pensamos duas vezes em apoiar, pois sabemos dos transtornos que uma ocorrência deste porte pode gerar para a população e as dificuldades que se apresentam para as equipes”. Em relação ao atendimento comumente prestado em Jacareí, ele ressalta. “Por se tratar de uma equipe extra, nosso município continua assistido”.

Segundo Rafael, a equipe ficará totalmente à disposição das autoridades locais. “Rumamos a São Sebastião por se tratar do município mais afetado pelas chuvas, no entanto, nossa equipe pode se dirigir a outros locais atingidos, conforme a necessidade que se apresente”.

Em relação ao período no qual a equipe atuará, o secretário conclui. “Nossas equipes se revezarão neste apoio durante o período que formos demandados e enquanto pudermos colaborar”. Apoiam a ação da Defesa Civil as equipes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Doação de donativos

A Defesa Civil, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, de Jacareí, também realiza uma campanha de donativos para a população afetada pelas enchentes em São Sebastião.

A ação busca receber doações de água, alimentos, roupas, calçados, material de limpeza, roupas de cama, colchões e móveis. As doações podem ser realizadas em três postos de coleta:

– Defesa Civil de Jacareí: Praça Luis Sipulio Filho, nº57, Parque Santo Antônio.

– Quadra da Vila Zezé: Av. das Indústrias, nº 760, Vila Zezé

– Sede da Guarda Civil: Av. Siqueira Campos, nº1338

Botão Voltar ao topo