fbpx

Velo Clube vence o Juventus e assume a 5ª posição do Paulistão A2

(Foto: Ale Vianna/CA Juventus)

O Velo Clube recebeu o Juventus neste domingo, dia 19, de carnaval às 19h pela 11ª rodada do Paulistão A2 KIA, e diferentemente da festa que é muito animada, os dois times protagonizaram um jogo bastante sonolento e desanimado que terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0 com um gol solitário de Felipinho.

Com o resultado, o Galo Vermelho assumiu a 5ª colocação com 17 pontos e está mais próximo da classificação para a segunda fase. Já o Moleque Travesso caiu para o 10º lugar com 13 pontos e está a um ponto do Taubaté, primeiro time dentro do G-8 que classifica para as quartas de final.

Os dois times entraram em campo já sabendo que precisariam vencer para melhorar a colocação na tabela, o que fez o torcedor imaginar que seria um jogo aberto e com muitos lances de perigo.

Porém, tanto o Velo Clube quanto o Juventus estavam mais preocupados em picar o jogo com faltas bobas do que tentar abrir o placar em Rio Claro.

E a primeira etapa foi assim: dois times completamente sem criatividade e sem jogadas que fizessem a defesa adversária dar algum espaço e quase nenhuma chance clara para nenhum dos lados.

A única chance foi para o Velo Clube, e somente aos 40 minutos, quando Douglas Skilo aproveitou uma sobra do escanteio e bateu forte no travessão do Juventus.

O Velo Clube voltou melhor na segunda etapa e começou a criar boas chances, porém nenhuma muito clara. Até que Alberto Félix resolveu deixar o time ainda mais ofensivo e tirou o lateral Betão para colocar o atacante Léo Castro.

E foi assim que o Velo conseguiu chegar ao primeiro gol. Com uma grande pressão, o camisa 10, Felipinho tirou uma jogada individual da cartola e encheu o pé para vencer o goleiro André Dias e abrir o placar aos 18 minutos.

Depois do gol, o time do Velo Clube passou a se defender mais e entregou a bola para o time do Juventus, que continuava sem muita criatividade.

O Moleque Travesso tentou como pôde para tentar empatar a partida, porém não criou muitas dificuldades para os donos da casa. As melhores oportunidades apareceram em bolas paradas, mas o goleiro Gabriel Félix não precisou fazer grandes defesas.

E foi assim até o apito final do árbitro, o Juventus tentando criar algum lance de perigo e o Velo Clube se fechando e saindo em contra-ataques

Botão Voltar ao topo